Chá de bebê do Luca

Antes mesmo de engravidar eu já tinha feito um post sobre temas e inspirações para chá de bebê, se você não viu clique aqui para dar uma espiada. Quando descobri que estava esperando meu baby boy logo comecei a imaginar qual seria o tema para fugir do tradicional, queria algo moderno e que tivesse um significado.

Pesquisando algumas referência me veio a ideia de fazer algo relacionado a cactos e suculentas, então minha mãe me questionou: “cactos tem espinhos, não quero este tema para meu neto!” então fiquei em dúvida e fui buscar uma justificativa.

Leia Mais

ENXOVAL 0 a 3m – ITENS QUE AMAMOS

Quando a mulher descobre que está grávida uma das primeiras coisas que faz é procurar no Google por listas de enxoval para o bebê, eu mesma imprimi umas 5 e passei meses analisando o que seria realmente útil para nós. Agora que o Luca já está com quase 3 meses nada mais justo do que compartilhar a minha experiência do que funcionou até aqui!
Segue uma lista das minhas dicas de produtos que amamos aqui em casa. (preços pesquisados em junho de 2018)

Leia Mais

Sobre amamentar… a minha experiência!

Eu realmente me preparei para amamentar o Luca, sonhei com este momento, li muito sobre a pega ideal, sobre como tratar fissuras, como posicionar o bebê, etc. Me sentia totalmente pronta e acreditava que seria algo natural e instintivo e que o Luca mamaria ainda na sala de parto… pois quem me acompanha já sabe que não foi assim que aconteceu, sofri demais e quero relatar minha experiência pois percebi que expondo os meus sentimentos e dificuldades eu posso ajudar e encorajar outras mamães a passarem por esta ou qualquer outra dificuldade de forma mais leve.

Leia Mais

Relato de Parto – A chegada do Luca!

Antes mesmo de engravidar eu tinha todo um discurso pronto sobre o parto, vivia repetindo: “como o próprio nome diz, eu gostaria de ter um parto simplesmente normal, não precisaria ser humanizado e nem ter uma equipe especial para isso” pura inocência a minha, quando engravidei eu entrei de cabeça neste universo e passei a entender a importância da humanização do trabalho de parto. Infelizmente, por diversas razões que não me aprofundarei neste momento, o parto acaba sendo roubado das mulheres, ou seja, sem perceber elas perdem o direito de tomar as suas decisões sobre como querem que seus filhos cheguem ao mundo.

Leia Mais

COMPRAS – OBJETOS MODERNOS PARA DECORAÇÃO BEBÊ

Quem aqui não gosta de boas dicas para as comprinhas do bebê? Tenho certeza que ninguém menospreza um help na pesquisa de boas lojas e itens para decorar o quarto do bebê.
Então vamos lá… como já deu para perceber, eu preso por uma decoração que foge totalmente do clássico, mas sei bem que não é uma tarefa fácil correr dos tons pastéis e de todos estes ares provençais que o mundo infantil oferece, o segredo para o sucesso de uma bela decoração moderna é abandonar as loja tradicionais de decoração para bebês. Para ajudar nesta busca montei uma lista com objetos especiais de decoração, que por si só são capazes de mudar o ambiente e dar um ar moderno e descolado para o quarto do bebê, confira nossa seleção com valores e os links de onde encontrar estas preciosidades. No final coloquei uma lista com todas as lojas pesquisadas, divirtam-se!

Leia Mais

Benefícios das Massagens para Grávidas • Técnica Garbhini Shanti

Estar grávida é maravilhoso, sentir o bebê dentro da barriga e ter a companhia constante do seu “pacotinho” é muito emocionante! Mas, como nem tudo são flores, durante a gestação ocorrem muitas mudanças no corpo e na mente da mulher e inevitavelmente surgirão alguns incômodos físicos e emocionais.

Sou bem suspeita para falar, pois sou totalmente apaixonada por uma bela massagem, mas acredito que esta seja uma solução natural perfeita para ajudar a enfrentar os desconfortos da gravidez.

Leia Mais

Super tendência: 15 inspirações de berços suspensos!

Eles lembram redes ou cestos e além de lindos e estilosos ocupam pouco espaço e são muito confortáveis.
O nascimento do bebê é um processo de grandes transformações na vida da família, afinal nada mais será como antes! No entanto se olharmos sob o ponto de vista do próprio bebê, as mudanças são ainda maiores, de um momento para o outro ele deixa o aconchego da barriga da mãe, para encarar os diversos desafios do nosso mundo, então nada mais justo do que buscarmos a melhor solução para proporcionar um soninho bem confortável.

Leia Mais

Os melhores aplicativos para a maternidade

Sabemos que, quando o assunto é gravidez e filhos, a oferta de informações é enorme, mas também sabemos que mesmo com todo este avalanche de informações, quem está passando por esta fase sempre tem alguma pulguinha atrás da orelha, e isso é mais do que normal pensando no tamanho das mudanças que estão enfrentando.
A boa notícia é que a tecnologia está aí para ajudar, tentantes, gestantes e mamães podem e devem usar todo e qualquer recurso que possa diminuir estas encucações, afinal uma mãozinha extra é sempre bem vinda.

Leia Mais

Chá de bebê, não deixe de fazer o seu!

Oba, está chegando a hora!

Quem me conhece sabe bem que, como uma boa sagitariana, amo um belo motivo para organizar uma festinha, e convenhamos que motivo mais especial do que a chegada do seu bebê não há de haver. Portanto não deixe de festejar o final da sua gestação com sua família e amigos queridos. Este momento é muito especial e provavelmente será a ultima grande confraternização que os pais farão sem seu pequenino a tira colo. Além do mais, organizar o chá pode ser uma ótima distração para aliviar a ansiedade do finalzinho da gravidez. Bom, vocês estão vendo que argumentos não me faltam para lhe convencer da importância deste momento, certo?! So… Let’s celebrate!

Leia Mais

Listen to the music • Música para gestantes e bebês

Os estudos não nos deixam mentir: os bebês começam a ouvir desde o momento em que seu ouvidinho está formado, isso ocorre por volta da 20ª semana de gestação. Pode parecer incrível, mas nessa fase já é possível registrar suas expressões faciais que reagem a certos estímulos musicais.

Outras pesquisas sugerem inclusive que eles já são capazes de apresentar alguma preferência de estilo musical, ficando mais relaxados quando expostos a eles, será mesmo? Parece uma loucura, mas o que toda mãe tem certeza, é que o seu bebê sente tudo o que acontece com ela, portanto a receita é simples: para um bebê tranquilo, basta uma mãe de bem com a vida.

Leia Mais
Pages:12»