trocas e devoluções
mol

A Nina & Maria preza pelo compromisso e pela total satisfação dos clientes nas compras realizadas através deste site.

Efetuamos um rigoroso controle de qualidade de nossos produtos além de realizarmos uma cuidadosa análise de todos os itens de cada compra antes de enviarmos para o cliente.
De qualquer forma problemas podem ocorrer e estaremos sempre prontos a resolver desde que sejam seguidas as regras abaixo.

Recuse o recebimento de seu pedido caso a embalagem chegue até você violada, com o produto avariado ou se a compra estiver em desacordo com o pedido. Caso isso ocorra entre em contato imediatamente com nossa equipe através do e-mail contato@ninaemaria.com.br.
Caso a divergência seja percebida somente após a entrega, você terá até 72 horas para informar o ocorrido, fora deste prazo a reclamação não será mais aceita.

Caso haja necessidade de troca ou devolução de algum produto, você deverá enviar um e-mail para contato@ninaemaria.com.br,  comunicando a ocorrência. Retornaremos seu e-mail com todas as orientações para que seja realizada a troca ou a devolução, é realmente necessário que você entre em contato antes de devolver o pedido.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com etiqueta intacta, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal descrevendo o motivo da devolução. A ausência da nota impossibilita a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.

Caso seja constatada qualquer divergência, tais como: etiqueta violada ausência de avaria, indícios de uso ou ausência de acessórios, a Nina & Maria fica isenta de aceitar a devolução e pode se recusar a fazer a troca, reenviando o produto ao cliente sem consulta prévia.

Somente após estamos de posse da mercadoria devolvida poderemos analisar e reenviar seu pedido. Contamos com sua compreensão.

divi

Defeito de Fabricação

Subtitle

Caso receba um produto que apresente defeito de fabricação, você deverá envia-lo para análise. Se ficar constatado o problema, será realizada a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, neste caso os custos de envio da devolução e reenvio do produto serão arcados pela Nina & Maria.
Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto.
A Nina & Maria terá 30 (dias) corridos, a contar da data do recebimento do seu produto para solucionar esta solicitação.

Não nos responsabilizamos por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso ou em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.
Observação: Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto em lei.

divi

Troca de Produto por Opção

Subtitle

No caso de troca por opção ou conveniência do cliente (para produtos que não apresentam defeito), a Nina & Maria não será obrigada a arcar com as despesas de envio, sendo o custo de frete sempre por conta do cliente.

divi

Devolução por Arrependimento

Subtitle

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolvê-lo e receber a restituição do valor da compra, não incluindo o valor do frete.
O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.
Para Solicitar Troca ou devolução você deverá enviar um e-mail para contato@ninaemaria.com.br, comunicando a ocorrência. Retornaremos seu e-mail com as orientações.
As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por e-mail dentro do prazo previsto.

divi

Restituição de Valores

Subtitle

A restituição dos valores será realizada, desde que o produto tenha sido devolvido seguindo todas as regras da política de trocas e devoluções.
Para compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá sob-responsabilidade da administradora do cartão. Para compras pagas através de boleto bancário ou depósito, a restituição será efetuada via DOC feito na conta corrente do titular da compra em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto.

divi

Erro no Cadastro do Cliente

Subtitle

Caso os correios efetuem a devolução do pedido à Nina & Maria por conta de erro ou falta de informações cadastrais do cliente,
todas as despesas do novo envio serão de responsabilidade do próprio cliente.